AHESC

Sustentável

A Associação dos Hemofílicos do Estado de Santa Catarina - AHESC é uma associação de caráter beneficente, por isso, sem finalidade econômica, que visa a melhoria da qualidade de vida dos portadores de Hemofilia, Doença de von Willebrand e demais coagulopatias, bem como  de suas famílias no Estado de Santa Catarina.

 O Projeto AHESC Sustentável foi idealizado a partir de demanda recorrente, não somente da AHESC mas certamente da grande maioria das entidades beneficentes no Brasil: falta de recursos financeiros para a manutenção dos serviços prestados. Certamente atualmente manter uma entidade sem fins econômicos é um grande desafio, sendo assim a AHESC busca de forma incessante alternativas para que a instituição continue sendo referencia, com seus serviços e projetos e até mesmo ampliando-os.

     De acordo com o balancete contábil os custos com energia elétrica em 2022 foi de R$ 30.133,14 tendo média mensal de R$ 2.511,09. Parte deste custo deve-se aos serviços de hospedagem e hidroterapia, oferecidos na sede da AHESC de forma gratuita. A hidroterapia é realizada em piscina aquecida quatro vezes por semana, nos períodos matutino e vespertino, esse com  parceria do CEFID/UDESC, onde estudantes dos últimos anos do curso de fisioterapia, realizam estagio obrigatório, com supervisão de professores fisioterapeutas. O valor gasto com energia elétrica é muito significativo, sem esse gasto mensal, poderíamos estar investindo essa quantia em outros serviços e projetos.

     Em 2022 foram realizadas 145 hospedagens e 361 atendimentos em hidroterapia.

Sendo assim, o Projeto AHESC Sustentável objetiva a implementaçãode energia fotovoltaica direta, ou seja, converter a energia solar em energia elétrica (Energia Solar Elétrica), convertendo a luz solar em energia fotovoltaica através de painéis solares, que formam um sistema solar fotovoltaico. Além disso, cabe ressaltar que a energia solar é considerada uma fonte de energia limpa, renovável e sustentável.

Com a implementação de sistema de energia fotovoltaica direta, através de painéis solares, que formam um sistema solar fotovoltaico o projeto também busca minimizar o elevado custo mensal com a fatura de energia elétrica e contribuir com o meio ambiente, através de fonte de energia limpa e sustentável, tendo desta forma, autossuficiência em energia limpa e com o valor economizado dispor de recursos financeiros, que poderão ser destinados a manutenção e serviços realizados na associação.

Ajude esta campanha:

Selecione a cota

Doação personalizada

Faça uma doação com valor personalizado.